Como acabar com seu casamento em 4 passos – DESPREZO

desprezo
Essa boquinha levantada de um lado só é sinal de desprezo (para saber mais, joga no tio Google Paul Ekman e seu trabalho com microexpressões. Bafo!).

 

Então você acha que isso resolve o assunto? Tá bom, então…

Aviso da autora (tô cansando…): se quiser ter um casamento feliz e duradouro é só fazer o contrário do que escrevi aqui e mandar meu sarcasmo ir pentear tartaruga!

A está altura você já está craque em corroer seu relacionamento fazendo críticas e/ou se defendendo dos ´ataques´ do seu parceiro.

Parabéns! Você está pronta para se tornar mestre no mais corrosivo dos quatro comportamentos tóxicos que detonam um casamento, o desprezo. Ele é tão eficaz que pode levar seu parceiro a ter uma doença grave ou até morrer prematuramente. E se você tiver filhos, ainda leva os ´coitadinhos´ de lambuja na somatização. O desprezo corrói não só quem é desprezado, mas quem despreza (drama pra você também, fofa!) e também as pessoas que convivem ao seu redor.

De tanto criticar seu parceiro, ou seja, atacar a identidade dele como se algo estivesse errado com ele (e deve estar mesmo, né?), você faz um upgrade para o desprezo, uma forma master-blaster-super-dooper de desrespeito.

É muito simples. Veja:

* Casamento COM EMOÇÃO *

Coloque-se numa posição de Ser Superior e, ao mesmo tempo, pise no seu parceiro. De preferência com um salto agulha 12 ou 14. Você tem várias opções para desprezá-lo e pode combiná-las para um efeito potencializador. Se for na frente de outras pessoas, melhor ainda. Platéiaaaa! Mais julgamentoooo!!:

  • ser sarcástica
  • ser cínica (“Aham. Sei…”)
  • revirar os olhos
  • zombar, debochar
  • ironizar
  • menosprezar
  • xingar
  • desacreditar
  • desautorizar
  • duvidar da capacidade do parceiro
  • ofender
  • provocar

Enfim, ´bulinar´ forte!

Você ainda pode enlouquecer o sujeito dizendo depois que “tava só brincando”, embora a gente saiba que, de verdade, não existe inocência e brincadeira nenhuma em lançar o veneno do desprezo.

* Casamento SEM EMOÇÃO *

O desprezo é o resultado de constantes pensamentos negativos em relação ao seu parceiro e também de conflitos não resolvidos. Ele abala profundamente a admiração, o carinho e o respeito entre parceiros.

Praticar a gratidão (aceitação+apreciação) em relação ao seu parceiro é um bom antídoto. O exercício de enxergar seu parceiro como tal, como um companheiro e cúmplice, também muda o tom da sua comunicação com ele para mais compreensão, compaixão e colaboração.

Até semana que vem e um beijo no seu coração,

Viviane Delvaux

 

#relacionamentos #casamento #comportamentotoxico

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s